Campo Grande

15/05/2021 07:00

Prefeitura discute se alunos podem continuar no ensino remoto mesmo com aulas presenciais

Aulas presenciais retornam no dia 19 de julho em Campo Grande, no modelo híbrido

15/05/2021 às 07:00 | Atualizado 15/05/2021 às 11:29 Vinicius Costa
Aulas municipais em Campo Grande retornam no dia 19 de julho - Wesley Ortiz

As aulas presenciais no ensino municipal retornam no dia 19 de julho em todas as unidades de Campo Grande. Contudo, mesmo com a data definida, ainda está sendo discutido se os pais poderão escolher manter os filhos no sistema remoto, como vem acontecendo com a suspensão das aulas.

Em contato com a reportagem, a Prefeitura de Campo Grande esclareceu que todos os detalhes estarão sendo definidos até o dia do retorno, programado para a segunda quinzena do mês de julho.

"Por enquanto a questão está em análise", foi a resposta dada pela prefeitura sobre o assunto.

Nesta quarta-feira (12), a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que, com a vacinação dos profissionais da educação, o retorno deve ser com mais segurança. As máscaras para alunos serão entregues aos alunos junto ao uniforme escolar.

A gestora disse que, em pesquisa da Reme com os pais, o total de 50.57% querem retorno com aulas hibridas e o restante com aulas remotas.

Primeiramente voltam os alunos do 6° a 9° ano do ensino fundamental no esquema de ensino híbrido (uma semana na escola e outra em casa). E, posteriormente, os outros alunos do 1° ao 5° ano e, por último, alunos da educação infantil.

Por conta da pandemia do coronavírus, as aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas desde 18 de março de 2020 e foram prorrogadas por diversas vezes através de decretos. Mas agora, com a possibilidade sendo real, os pais devem se preparar para o retorno.