Polícia

30/05/2021 08:02

Motorista de app tenta evitar acidente com carro, mas atropela e mata ciclista em Dourados

A mulher relatou à polícia que ainda tentou desviar, mas como o outro carro estava do seu lado, não conseguiu e acabou batendo no ciclista

30/05/2021 às 08:02 | Atualizado 30/05/2021 às 08:13 Diana Christie
Motorista tentou evitar um acidente e provocou outro - Leandro Hoslbach/O Argumento

O ciclista Davi Evangelista Miranda, 68 anos, morreu atropelado, na madrugada deste domingo (30), no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, em frente a Toyota, no bairro Terra Dourada, em Dourados.

A motorista de aplicativo Walquer Deniz Barros, 34 anos, retornava de uma corrida em um VW Novo Gol City prata no sentido Bairro/Centro, pelo lado direito da pista, quando o acidente ocorreu.

Segundo o boletim de ocorrência, Walquer estava perto da passagem de uma pista para outra, quando outro carro Sedan, de cor branca, que vinha sentido Centro/Bairro, fez uma conversão repentina e adentrou na via que estava.

A motorista alega que, neste momento, desviou para não bater, manobrando o carro para o lado esquerdo. Foi quando atropelou o ciclista, que estava na pista, sentido Centro/Bairro, na contramão de direção.

A mulher relatou à polícia que ainda tentou desviar, mas como o outro carro estava do seu lado, não conseguiu e acabou batendo no ciclista.

O veículo gol foi entregue para o proprietário e a bicicleta da vítima encaminhada para delegacia, e guardada como pertence.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.