Geral

05/06/2021 16:09

Homossexual é estuprado e torturado por três homens e fica em estado grave

O jovem teve objetos inseridos em seu ânus e frases homofóbicas tatuadas em seu corpo

05/06/2021 às 16:09 | Atualizado 05/06/2021 às 15:34 Dany Nascimento
Ele segue internado desde o dia do crime - Ilustração/Reprodução/TV Anhanguera

Um homossexual, de 22 anos, afirma que foi estuprado e torturado por três homens em Florianópolis, Santa Catarina. O caso aconteceu na última segunda-feira (31). 

A Polícia Civil investiga o caso, que é mantido sobre sigilo  e ganhou repercussão nas redes sociais na sexta-feira (5) por meio de uma denúncia publicada pelo Instagram Orgulho LGBTQIA+.

Segundo a publicação, o jovem teve objetos inseridos em seu ânus, frases homofóbicas tatuadas em seu corpo e foi agredido. Após a violência, teria sido abandonado na rua.

Conforme o G1, inicialmente o caso foi atendido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Florianópolis, depois foi encaminhado a investigação à 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

As suspeitas são de que a violência tenha sido motivada por homofobia. Ele está internado no hospital em estado grave desde o dia da ocorrência. 

Segundo o NSC Total, o caso é acompanhado também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, por meio das Comissões de Direito Homoafetivo e Gênero e do Direito da Vítima.