In Memoriam

12/06/2021 12:10

Políticos de MS se despedem de ex-vice presidente Marco Maciel

Homenagens intitulam Maciel como grande figura política do país

12/06/2021 às 12:10 | Atualizado 12/06/2021 às 11:36 Rayani Santa Cruz
Ex-vice presidente morreu de covid-19 - Reprodução Redes Sociais

Políticos de Mato Grosso do Sul lamentaram a morte do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, que faleceu aos 80 anos, na madrugada deste sábado (12), por complicações da covid-19.

O primeiro a fazer homenagem ao político foi o deputado federal Fábio Trad (PSD), que comentou sobre as características de Maciel. 

“Marco Maciel se despede, mas não se perde. Legou um estilo. Dialogava. Conciliava. Ouvia. Liberal. Conservador. Clássico. Meu pai dizia: audiência com Marco Maciel é uma sintese de diplomacia, teoria política e pragmatismo ético. Cheguei depois. Uma pena não tê-lo conhecido!”.

O senador Nelsinho Trad (PSD) também prestou homenagem ao ex-vice presidente morto e o indicou como uma das grandes figuras políticas do país.  “Com tristeza, damos adeus a uma grande figura política brasileira. O ex-vice-presidente Marco Maciel faleceu hoje em Brasília. Também atuou como deputado, senador e governador. Será lembrado pelo caráter conciliador e sabedoria. Meus sentimentos à esposa e aos filhos.”