Cidades

13/06/2021 09:30

Lockdown está valendo e atinge 43 cidades de MS; bebida só em casa!

Dourados, no entanto, deve flexibilizar restrições

13/06/2021 às 09:30 | Atualizado 13/06/2021 às 09:19 Thiago de Souza
Dourados deve flexibilizar medida - Tânia Rego - Agência Brasil

Já está em vigor decreto estadual que fecha as atividades classificadas como ‘’não essenciais’’ em Mato Grosso do Sul. A medida vale para 43 cidades, que foram classificadas como ‘’Bandeira Cinza’’. 

O início das restrições seria na sexta-feira (11), mas o prefeito de Campo Grande e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul pediram que o começo do lockdown fosse adiado para às 00h deste domingo. 

Ainda segundo o pedido, os prefeitos alegaram falta de tempo hábil para organizar a estrutura administrativa para implantar as restrições. Além disso, os gestores queriam manter lojas abertas para as vendas do Dia dos Namorados. 

Bebida

Durante os próximos 13 dias, só serão permitidas a abertura de atividades consideradas essenciais, como mercados, supermercados, farmácias, postos de gasolina, entre outros. 

A venda presencial de bebidas está proibida. Os estabelecimentos que podem abrir deverão lacrar as gôndolas. Neste caso, bebidas alcoólicas podem ser vendidas apenas no modo delivery. 

Dourados

Apesar de também ser classificado como Bandeira Cinza, na avaliação do Prosseguir, Dourados vai flexibilizar a medida e manter parte do comércio funcionando. A cidade já estava em lockdown.