Campo Grande

15/06/2021 15:34

Na Globo: Jornal Hoje coloca procurador-geral de Campo Grande de Cuiabá

Jornal reproduziu entrevista feita nesta segunda-feira pela afiliada em MS

15/06/2021 às 15:34 | Atualizado 15/06/2021 às 14:58 Thiago de Souza
Mais uma vez Globo erra nome de MS - Reprodução TV Globo

A TV Globo cometeu mais um erro grosseiro, nesta terça-feira (15), ao confundir Mato Grosso com Mato Grosso do Sul. A emissora reproduziu uma entrevista com o procurador-geral do Município de Campo Grande, Alexandre Ávalo, no Jornal Hoje, mas o creditou como sendo autoridade de Cuiabá. 

A entrevista em questão foi feita originalmente na tarde desta segunda-feira (14), ao vivo, dentro do MS TV 2, na TV Morena, afiliada em MS. O assunto era a divergência entre prefeitura de Campo Grande e Governo de MS sobre flexibilizar ou não medidas restritivas contra a covid. 

O procurador Alexandre Ávalo justificou o posicionamento da prefeitura da Capital, que optou, por conta própria, manter abertos os serviços considerados não essenciais. O Governo de MS lamentou a decisão. 

No entanto, o gerador de caracteres do Jornal Hoje anotou Alexandre Ávalo como sendo procurador-geral de Cuiabá, o que é um erro grosseiro. Pesa mais o fato da emissora sempre divulgar que tem profissionais considerados de alto nível. No entanto, é possível quer que alguns ‘’pularam’’ uma das aulas de geografia e história.