Geral

09/07/2021 17:14

É mole ou quer mais: mulher de Safadão fura-fila e ganha vacina contra a covid-19

A influencer não estava agendada para receber a vacina em Fortaleza, mas recebeu a aplicação da dose quando acompanhou o marido na vacinação; prefeitura apura o caso

09/07/2021 às 17:14 | Atualizado 09/07/2021 às 16:48 Vinicius Costa
Nas redes sociais, casal comemorou a aplicação das doses, mesmo com uma furada de fila - Reprodução/Instagram

Thyane Dantas, influencer e esposa do cantor Wesley Safadão garantiu a primeira dose do imunizante contra a covid-19, mas de um jeito diferente de usufruir dos direitos. A modelo, de acordo com informação do G1, deu uma de 'fura-fila' e recebeu a aplicação na companhia do marido na quinta-feira (8) pela manhã, em Fortaleza.

A grande questão é que a esposa do músico não estava na lista de pessoas agendadas para o dia de vacinação, que estava previsto em pessoas de 32 anos, já que ela possui 30 anos.

No sistema da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), consta que Thyane foi imunizada com uma das doses. Mas ela não poderia receber, já que a vacinação é por idade e faixa-etária estabelecida para aquele dia era para a população geral de 32 anos ou mais. Segundo o G1, o agendamento é um dos requisitos para que a população possa se vacinar em Fortaleza.

Para tentar explicar a situação, a assessoria de Wesley Safadão publicou uma nota informando que Thyane havia tomado uma 'dose da sangria', que faz parte do grupo de doses que não foram aplicadas, mas que poderiam ser dadas para quem estivesse no local, evitando desperdiçar o imunizante.

A "dose de sangria" a que se refere a assessoria do cantor ficou conhecida popularmente como 'xepa', mas, no entanto, ainda não está em funcionamento em Fortaleza.

A SMS instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (08). Após a conclusão da averiguação, o processo será encaminhado aos órgãos de controle.