Geral

19/07/2021 19:45

Homem gay morre de covid no dia do casamento em Goiás

Por se casar com outro homem, a vítima foi ameaçada de morte

19/07/2021 às 19:45 | Atualizado 19/07/2021 às 18:52 Thiago de Souza
Saulo foi o grande amor da vida de Rafael - Reprodução Instagram

Saulo Rodrigues Lopes, 37 anos, morreu no dia que iria se casar com Rafael Ferreira Luiz, 27 anos, em Anápolis (GO). Ele se internou dias antes da cerimônia e chegou a receber ameaças de morte por se casar com uma pessoa do mesmo sexo. 

Conforme o Metrópoles, Saulo se internou há dois dias selar o matrimônio com o amado. O viúvo lamentou a perda pelas redes sociais.  

“Você mudou a minha vida. Você foi e sempre será o motivo de eu acordar todos os dias. Você tinha que partir logo hoje, meu amor? No dia do nosso casamento?”, lamentou, em postagens. 

Ainda segundo o site, na legenda da foto, Rafael escreveu: 

“Que Deus te receba em seus braços, você sempre com esse sorrisão cativante será lembrado por todos. Eu te amo eternamente”.

Repercussão

Assim que o casal anunciou o casamento, em abril, passou a receber ameaças de morte. 

“Vocês vão morrer. Vocês são uma vergonha para a cidade”, dizia uma das ameaças. Um perfil falso foi criado para enviar textos preconceituosos e tentar contra a vida do casal. Os noivos registram boletim de ocorrência na Polícia Civil. 

No início de junho, a loja de eletrônicos que Saulo mantinha em Anápolis foi alvo de furto, durante a madrugada. Cerca de R$ 55 mil em mercadorias (roupas, celulares e outros) foram levados do local.

Os criminosos entraram pelo buraco da parede lateral da loja, o que revoltou o casal. “Estamos sem nada. Não sabemos como recomeçar. Levaram tudo”, disse Saulo, à época. Uma campanha na internet, liderada por amigos dos dois, foi feita para ajudá-los a recuperar a quantia perdida e seguirem com os planos do casamento.