Política

17/08/2021 10:10

Sérgio Reis está com depressão após ataque ao STF

Cantor foi criticado após convocar a paralisação de caminhoneiros contra o Supremo e a favor da ditadura militar

17/08/2021 às 10:10 | Atualizado 17/08/2021 às 08:48 Nathalia Pelzl
Reprodução redes sociais

O cantor sertanejo Sérgio Reis está em depressão e passando mal após a repercussão negativa do vídeo, onde ele promove uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra o STF e a favor da ditadura militar, nas redes sociais. 

A informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo.

Segundo a esposa do cantor, ele está mal por ter sido mal interpretado. 

No vídeo, Sérgio promove uma tomada de Brasília em 7 de setembro, dia da Independência.

“Nós vamos parar 72 horas. Se não fizer nada, nas próximas 72 horas ninguém anda no país. Vai parar tudo. Não é só Brasília, é o país”, disse. “Nada nunca foi igual ao que vai acontecer. Se eles [os ministros do STF] não atenderem ao nosso pedido, a cobra vai fumar”, afirmava.

O sertanejo é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que anunciou no sábado (14) que vai levar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um pedido para instaurar processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Segundo o chefe do Executivo, os dois “extrapolam com atos os limites constitucionais”.

Além disso, Bolsonaro também vem atacando Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acusando as urnas eletrônicas de fraude.