Campo Grande

25/08/2021 10:55

Vídeo: prefeito recebe vítima de homofobia e defende diversidade em Campo Grande

Profissional da saúde foi destratado por mulher, que recusou que filha fosse atendida por ele

25/08/2021 às 10:55 | Atualizado 25/08/2021 às 17:03 Nathalia Pelzl
Reprodução vídeo

O cirurgião dentista Gustavo Lima, 27 anos, vítima de homofobia enquanto prestava atendimento de vacinação no drive-thru do Albano Franco, recebeu o apoio do prefeito Marquinhos Trad (PSD), em Campo Grande. 

O jovem estava trabalhando no último sábado (21), quando uma mulher recusou o atendimento para a filha. Na visão da mulher, elas não poderiam receber atendimento “por esse tipo de gente, um viado”. 

Indignado e surpreso com tanta maldade, o jovem registrou boletim de ocorrência. 

Na tarde de ontem (24), durante encontro com o prefeito, o jovem estava com a mãe, que relatou estar sentindo uma dor imensa pela ofensa sofrida pelo filho. 

Na ocasião, o prefeito demonstrou apoio ao profissional e destacou que a gestão municipal abomina qualquer forma de preconceito. 

“Campo Grande lamenta o ocorrido, Campo Grande discorda da forma de comportamento daquela que proferiu palavras homofóbicas ao cidadão Gustavo. Campo Grande presta solidariedade a ele e a sua mãe. Campo Grande é um estado laico, aqui, todos nasceram para viver e ser feliz, obedientes e tementes a Deus”. 

Ainda no vídeo, a mãe de Gustavo lembra que é o primeiro ano do filho atuando. Ela pontua que o rapaz é aplicado e está fazendo especialização na área. 

Segundo ela, não tem dor maior do que ver um filho sendo destratado, ainda mais em um momento que ele poderia estar desfrutando da companhia da família. 

Ela destaca que, junto com o filho, vai batalhar para que a mulher responda criminalmente pelo ocorrido.