Campo Grande

19/09/2021 15:15

Moradores temem possíveis obras 'pela metade' no Nova Campo Grande

Prefeitura ressalta que etapa está em execução. Finalização das obras na região é especulado até final do ano

19/09/2021 às 15:15 | Atualizado 19/09/2021 às 10:18 Vinicius Costa
Pavimentação na região do Nova Campo Grande está avançando - PMCG

Moradora do bairro Nova Campo Grande está preocupada com as possíveis obras que ficariam 'pela metade', que estão sendo feitas na região pela prefeitura, como melhoria de infraestrutura e qualificação das vias urbanas.

A mulher é mãe de uma menina especial, que usa próteses. Segundo ela, é muito difícil andar a pé na região por conta dessas obras.

A melhoria e adequação seria referente ao acesso das suas Vinte e Três, Vinte e Quatro, e Vinte e Cinco, compostas por quase uma quadra somente. Por isso, a mãe fica com medo de que as obras não avancem e prejudiquem a região.

"A questão é que disseram que seria asfaltado apenas a metade de algumas ruas", detalhou a moradora.

"Mas não sabemos se é verídico ou não. Os funcionários das Águas colocaram encanamentos apenas na metade", acrescentou a mulher, que preferiu manter a identidade preservada.

A Prefeitura de Campo Grande limitou-se a explicar que "está em andamento a primeira etapa das obras de pavimentação no Nova Campo Grande", evitando dizer sobre a possibilidade de finalização das ruas citadas acima.

No site de transparências do órgão municipal, há duas etapas estando em andamento no Nova Campo Grande: etapas A e B. Na primeira, foram concluídas 54% da obra que visa a execução de serviços de pavimentação e qualificação de vias urbanas.

O prazo para término é outubro deste ano. Prazo semelhante à etapa B, que está com 43% das obras concluídas e também pretende melhorar as vias do bairro de Campo Grande.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), as duas obras estão orçadas em R$42.229.907,99 e até o momento foram gastos cerca de R$ 20.546.715,15.


Obras no Nova Campo Grande estão em andamento e chegaram a metade do processo
(Foto: PMCG)