Polícia

07/09/2021 15:13

Manifestante é agredido e esfaqueado por casal na Ernesto Geisel

A vítima disse aos policiais que os bandidos levaram R$ 10

07/09/2021 às 15:13 | Atualizado 07/09/2021 às 19:24 Diana Christie
Manifestante foi roubado durante a passeata - Silas Lima

Homem de 31 anos foi agredido por um casal durante as manifestações de 7 de Setembro, na manhã desta terça-feira (7), em Campo Grande. Ele foi abordado entre a Avenida Ernesto Geisel e Avenida Afonso Pena, Centro.

A vítima disse aos policiais que os bandidos levaram R$ 10 e a machucaram seus braços e costas, com uma faca e pauladas.

Um dos suspeitos foi localizado pela PM se deslocando pela Avenida Barão do Rio Branco. Ele foi alcançado e abordado pela guarnição em frente à Praça Aquidauna.

Jonatan Augusto Pereira Prado, 25 anos, estava em posse de uma faca com 25 cm de lâmina e resquícios de sangue, mas sem o dinheiro roubado. No início, ele ofereceu resistência, mas foi contido com o uso de algemas.

A mulher não foi localizada.

Protestos

Ato convocado pelo presidente Jair Bolsonaro, e organizado por apoiadores, teve público total de 40 mil pessoas, na manhã deste feriado de 7 de Setembro, em Campo Grande.

O cálculo foi feito pela Guarda Civil Metropolitana, que considerou todos os modais usados pelos manifestantes.

Segundo a GCM, foram 10 mil automóveis que cruzaram as vias da cidade em apoio ao presidente da República. A motociata contou com 1.200 motocicletas.

O número de caminhões impressiona e chega a 450 veículos pesados no protesto. Até as bicicletas foram contadas, dando um total de 300.

Ainda segundo a Guarda, 5 mil pessoas participaram do ato na Praça do Rádio Clube, no centro da Capital.