Geral

08/09/2021 18:14

Bolsonaro diz que inflação é culpa do 'fique em casa' na pandemia

Ele disse que sempre foi contra as restrições ao comércio

08/09/2021 às 18:14 | Atualizado 08/09/2021 às 17:17 Thiago de Souza
Bolsonaro diz que inflação é culpa do ''fique em casa'' - Reprodução Youtube

O presidente Jair Bolsonaro justificou, nesta quarta-feira (8), que a inflação foi causada pelo discurso do ‘’fique em casa’’, durante a pandemia. Ele destacou que sempre foi contra fechar o comércio por conta da covid-19. 

A fala foi feita junto a apoiadores, em Brasília. Bolsonaro disse que, se houve outro presidente no lugar dele, tudo estaria pior. 

‘’O pessoal me culpa agora pela inflação. É impressionante. Falta conhecimento. Se fosse um outro presidente, tinha é ajudado a fechar tudo’’, refletiu o presidente. 

Bolsonaro citou o caso da Argentina, que aplicou o lockdown mais severo e, além de não conseguir evitar o espalhamento da doença, viu a economia ruir. 

‘’Eu falei em março do ano passado isso. Não tem como fugir, nego achando que ficando dentro de casa o vírus ia embora. Foi embora o emprego, veio a inflação’’, lamentou novamente o presidente. 

Inflação 

Bolsonaro celebro o fato do Brasil estar entre os países que menos sofreram impactos na economia por causa da covid. Ele destacou o auxílio emergencial oferecido ao público de baixa renda. 

Para o presidente, o Brasil está entre os países que menos sofreram impactos na economia, citando o auxílio emergencial oferecido aos brasileiros durante a pandemia. Em relação aos partidos políticos, afirmou que está recebendo ataques por conta dos altos preços dos alimentos e dos combustíveis. “Estão me atacando, mas foram os próprios partidos que apoiaram as medidas dos governadores”, destacou.