Polícia

há 2 anos

Após furtar fios de energia e deixar casa no 'apagão', ladrão é surrado por populares

Dona da casa estranhou a falta de energia repentina e desconfiou que bandido estava em cima da casa

04/10/2021 às 11:52 | Atualizado 04/10/2021 às 11:01 Rayani Santa Cruz
Ladrão apanhou de um grupo de oito pessoas - Ilustrativa/ Plantão Maringá

André Nogueira, 29 anos, foi surrado por um grupo de oito pessoas após furtar fios de energia elétrica de uma residência na Vila Bandeirantes e deixar os moradores sem luz. O caso ocorreu na noite de sábado (2).

Conforme o boletim de ocorrência, era por volta das 23h quando a dona da casa percebeu que houve um 'apagão' em casa. Ela desconfiou que tinha alguém no telhado e ligou para o filho que havia saído retornar ao local.

Ao chegar na casa, o rapaz realmente constatou a falta de luz e ouviu gritos na rua dos fundos da casa. Ele foi ao local e viu que um grupo de pessoas já haviam detido o suspeito, que deixou parte da rua sem energia elétrica por furto dos fios de cobre.

André Nogueira foi agredido com socos e chutes e com a chegada da Polícia Militar escapou do espancamento. Ele precisou ser atendido na UPA Leblon por conta de um ferimento no olho e depois foi encaminhado até a Delegacia.

Lá ele confessou o crime e disse que usava um alicate para cortar os fios. André alegou que é usuário de drogas e que os fios seriam vendidos para consumo do entorpecente.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.