Ciência e Tecnologia

há 2 anos

No rival: Facebook pede desculpa no Twitter e trabalha para normalizar acesso

Empresa precisou usar o "concorrente", o Twitter, para divulgar nota sobre episódio da queda nas demais redes sociais que comanda

04/10/2021 às 14:16 | Atualizado 04/10/2021 às 13:22 Vinicius Costa
Facebook precisou usar a rede social vizinha para emitir comunicado - Reuters

O Facebook usou a concorrência para esclarecer os problemas que estão inviabilizando a utilização da rede social, além do WhatsApp e Instagram, que saíram do ar na manhã desta segunda-feira (4) no mundo todo.

Pela rede social, a empresa liderada por Mark Zuckerberg explicou que está ciente dos problemas que as pessoas estão enfrentando para acessar os aplicativos e produtos e pediu desculpas pelo inconveniente.

"Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível", disse em comunicado publicado pouco depois da queda.

O problema foi detectado em todo o mundo. O site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrou um pico de queixas na hora do almoço.

Internautas usaram o Twitter para explanar o problema e gerar uma enxurrada de memes com a queda provocada por algum problema que ainda não foi identificado pelo Facebook.