Campo Grande

09/10/2021 14:25

Chuvinha espanta calor e deixa clima ameno em Campo Grande

Termômetros logo sentiram a diferença e a máxima que superava a casa dos 30°C, já passa a ser de 26°C

09/10/2021 às 14:25 | Atualizado 09/10/2021 às 14:28 Vinicius Costa
Chuva já diminuiu a máxima em Campo Grande - Silas Lima

A chuva a cair sobre Campo Grande desde as primeiras horas da tarde deste sábado (9) traz um pouco de alívio para a população em meio ao calorão e as altas temperaturas deste fim de semana.

Acompanhada de pequenas rajadas de vento e trovoadas, a chuva ainda não é comparada ao temporal que caiu na última quarta-feira (6) e deixou diversas ruas dos bairros alagadas e provocou inúmeras quedas de árvores.

Até o fim da manhã, a máxima na cidade morena girava em torno dos 34°C. No entanto, as pancadas de chuvas que ocorrem fez com que a temperatura descesse pelo menos 8°C e até às 14h da tarde, a temperatura estava em 26°C.

Leitores de bairros como Vila Planalto, Vila Sobrinho, Tiradentes, Pioneiros, Zé Pereira, São Francisco, Tijuca e região central da cidade relataram uma chuva mais forte, mas com pouca duração numa espécie de para e volta.

Para este fim de semana, é a alta a chance de pancadas de chuva em níveis moderados a forte nas áreas sudeste, central e leste, além de uma porção sul da região pantaneira.

A passagem de perturbações na atmosfera, aliado ao fluxo de umidade com ao jato de baixo níveis provoca essa mudança constante no tempo. Existe ainda, conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a possibilidade de queda de granizo nas regiões sul.