Interior

23/10/2021 14:44

Temporal atinge Bonito e deixa moradores ilhados (veja o vídeo)

Nas imagens, é possível ver a forte ventania, acompanhada da chuva

23/10/2021 às 14:44 | Atualizado 23/10/2021 às 14:30 Dany Nascimento
Repórter Top

Moradores de Bonito registraram imagens da forte chuva que atinge a cidade na tarde deste sábado (23). 

Nas imagens, é possível ver a forte ventania, acompanhada da chuva. Mato Grosso do Sul está com alerta para tempestade durante o fim de semana. 



 

Alerta

Classificado agora como grande perigoso, o comunicado abrange 63 cidades do estado, incluindo a capital Campo Grande.

A atualização do boletim foi feita durante a manhã de hoje e não é somente a expansão de cidades que foi alterada. Segundo detalhes deste comunicado, as chuvas podem facilmente superar o 60 milímetros ao longo das horas, mas também ficar acima dos 100 milímetros até o fim do dia.

Caso semelhante ao que acontece com as rajadas de ventos prevista pela meteorologia. Anteriormente, a previsão era que os ventos ficasse entre 60 a 100 km/h, mas essa atualização impõe risco de vendaval que velocidade acima dos 100 km/h.

O TopMídiaNews já vinha alertando para o risco de tempestade e a formação de uma nova tempestade de poeira. No entanto, o grau de severidade foi aumentando conforme a frente fria avança pelas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país.

O alerta, inclusive, deve prosseguir até a madrugada de domingo (24).

Veja quais cidades estão em alerta:

Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul.

A lista ainda tem Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.