26/10/2021 10:06
Servidor que xingou e desacatou colegas é afastado da Guarda Civil Metropolitana
O afastamento foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande de ontem
O secretário Especial de Segurança e Defesa Social determinou o afastamento preventivo do servidor da Guarda Civil Metropolitana, Ezequiel Garcia Ribolis, 34 anos.
Ele é acusado de desrespeitar colegas de trabalho na manhã do dia 19 de outubro, dentro do terminal Aero Rancho, na Avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande.
O secretário também determinou a abertura de processo administrativo disciplinar para apurar as irregularidades cometidas pelo servidor.
Conforme o Boletim de Ocorrência, Ezequiel dirigia um veículo Fiat Argo, passou na frente do terminal e gritou para os agentes.
“Vão prender bandidos, seus filhos da p...”, teria dito Ezequiel.
Conforme a guarnição, o motorista retornou e entrou na contramão pelo terminal.
Uma perseguição foi iniciada. Ezequiel teria batido levemente contra outro veículo e parou o carro na Rua General Carneiro, na frente da casa onde reside.
Um dos agentes entrou na frente do carro, exigindo que o condutor descesse do veículo. Ele negou, acelerou o carro e quase atropelou o agente.
Ele foi atingido por um disparo de bala de borracha e foi preso. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas recusou-se passar por teste do bafômetro.
Versão do acusado
Na delegacia, Ezequiel disse que não xingou os guardas e que apenas brincou com os colegas de trabalho.
Ele disse que gritou ‘vão cuidar do patrimônio’ e que a equipe interpretou errado.