Campo Grande

23/11/2021 07:00

Alexandre descobriu 'tumor' e precisa de doação de sangue antes de cirurgia na Capital

Nos exames de rotina, ele notou a presença de uma mancha na coluna; doações são recebidas e podem ser de qualquer tipagem sanguínea

23/11/2021 às 07:00 | Atualizado 22/11/2021 às 18:11 Vinicius Costa
Alexandre precisa de doação de sangue de qualquer tipagem - Reprodução/Facebook

Alexandre Calazans de Souza, de 51 anos, necessita de uma grande ajuda dos campo-grandenses que é a doação de sangue de qualquer tipagem para ser criado um banco de sangue e possa auxiliá-lo na sua recuperação após a cirurgia que fará nesta semana.

Nos exames de rotina, os tradicionais 'check-up', o homem descobriu um calcificação na região da coluna, próximo ao canto inferior direito, uma espécie de tumor na região que aconteceu devido um depósito de cálcio maior que o normal.

Nas primeiras avaliações, médicos indicaram que Alexandre buscasse auxílio e ele passou por uma série de exames, ultrassom e tomografia até que houve o veredito. E para tratar desse pequeno problema, ele vai passar por uma cirurgia na sexta-feira (26).

Muitos amigos e conhecidos ligaram para saber como Calazans está, mas não procuraram os locais de doação para ajudar no seu processo. "Muita gente curiosa, mas na prática não traduz", disse.

Até o momento, apenas cinco doações foram destinadas para o homem, e isso inclui a sua esposa que passou a ser doadora de sangue.

Alexandre enfatiza que a tipagem sanguínea não é um problema, por isso pede que as pessoas não tenham medo de doar sangue.

As doações podem ser feitas no Hemosul de Campo Grande para o nome de Alexandre, destinado para a Clínica Campo Grande, onde ele ficará durante o processo da cirurgia.