Campo Grande

01/12/2021 12:20

Azambuja reforma secretariado de olho nas eleições

Deputado Eduardo Rocha e ex-superintendente da Funasa assumem cargos na próxima sexta-feira

01/12/2021 às 12:20 | Atualizado 01/12/2021 às 12:00 Rayani Santa Cruz
Governador Reinaldo Azambuja - Silas Lima

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enxerga com naturalidade mudanças no secretariado do Governo do Estado. Na próxima sexta-feira (3), assumem postos na gestão o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) e o ex-superintendente da Funasa e secretário do DEM, Marco Santullo. Ano que vem, novos nomes devem assumir para gestores disputarem eleições 2022.

Rocha se licencia da Assembleia Legislativa na sexta parte da manhã, e assume o comando da Segov (Secretaria de Estado, Gestão e Estratégia).

"Temos a vinda do deputado Rocha na Segov e ele vem para ajudar a contribuir principalmente na articulação entre os municípios, com os poderes e com as organizações sociais. Também com mudanças estruturantes que a gente venha a compor na nossa Secretaria de Governo", disse Azambuja que completou dizendo sobre o nomeado a Secretaria Especial.

"E o Marco Aurélio Santullo vem para compor o escritório de gestão política, na Secretaria Especial, que já foi ocupada pelo Sérgio de Paula, que é chefe da Casa Civil. E ele [Santullo] vai trabalhar muito na coordenação política do Estado com prefeitos, vereadores, lideranças e ele já tem percorrido o Estado e está muito presente nas 79 cidades."

A partir de 2022, os secretários que desejam participar de pleito eleitoral devem pedir afastamento do cargo, seis meses antes da data das eleições. Entre eles, estão o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel pré-candidato a governo e o secretário de Saúde, Geraldo Resende, que deve sair para Câmara Federal.

Sobre a dupla nova na gestão, o governador espera que tragam saldo positivo. 

"Então,a gente precisa tê-los na gestão. São duas pessoas com capacidade de diálogo com os segmentos da sociedade organizada, e com a classe política de MS."