Política

02/12/2021 13:48

Moro quer fazer palanque para Arthur do Val, o 'Mamãe Falei'

MBL lançará o deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, ao governo de SP

02/12/2021 às 13:48 | Atualizado 02/12/2021 às 16:58 Rayani Santa Cruz
Ex-ministro Sergio Moro - Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

O Podemos de Sergio Moro, articula com o MBL para que o pré-candidato à presidência da República faça palanque para o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, ao governo de São Paulo.

Segundo o colunista Guilherme Amado do Metrópoles, caso o acordo seja sacramentado, Moro vai apoiar Arthur, enquanto o MBL apoiará e ajudará o ex-juiz com a candidatura à Presidência da República.

Dirigentes do Podemos demonstram interesse em filiar Kim Kataguiri, mas o deputado federal não dá indícios de que pretende migrar para o partido. Hoje, Kim está filiado ao DEM.

O MBL mantém negociação com dirigentes que integrarão o União Brasil, partido que surgirá da fusão entre o DEM e o PSL, mas a tendência é de que a candidatura de Arthur do Val seja lançada pelo Patriota.

O acordo entre Podemos e MBL poderá simbolizar a segunda baixa para a candidatura de Rodrigo Garcia, o vice-governador que foi escolhido pelo PSDB para suceder João Doria. A campanha de Garcia contava com o Podemos para a composição de chapa, mas a entrada de Moro na corrida eleitoral mexeu as peças no tabuleiro.

Segundo a coluna, Garcia perdeu nesta semana o apoio do PL, que acertou a filiação de Jair Bolsonaro e deverá lançar um candidato em São Paulo a pedido do presidente. Por ser desconhecido do grande público, o vice-governador precisa de uma chapa forte para incrementar o seu tempo de televisão e rádio.