Cidades

há 4 anos

Umidade baixa deixa MS em alerta com secura e calor intenso

O índice deve ficar em 20% e com baixo risco de incêndios florestais e à saúde

08/12/2021 às 13:34 | Atualizado 08/12/2021 às 13:40 Vinicius Costa
Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar entre 20% e 30% - Silas Lima

Parte de Mato Grosso do Sul está em alerta para possíveis índices críticos de umidade relativa do ar. Nesta quarta-feira (8), a umidade pode ficar em até 20% em algumas cidades, como indica o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo o instituto, o comunicado passou a valer logo nas primeiras horas da tarde e deve prosseguir até o início da noite.

Uma das orientações de autoridades é evitar desgaste físico, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes e beber bastante líquido nesse intervalo de horas.

Em Mato Grosso do Sul, o índice deve ficar em 20% e com baixo risco de incêndios florestais e à saúde em áreas do sul, sudoeste e parte do pantanal sul-mato-grossense.

As principais cidades que estarão em alerta são: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti.

Além de Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru.