Interior

10/12/2021 13:00

Em uma semana, três 'viraram estrela' mais cedo em confrontos com a polícia

Um confronto aconteceu em Campo Grande e o segundo em Chapadão do Sul

10/12/2021 às 13:00 | Atualizado 10/12/2021 às 17:00 Dany Nascimento
Batalhão de Choque/Correio News

A semana fecha com o registro de três mortes de bandidos em confronto com policiais militares de Mato Grosso do Sul. 

O primeiro caso aconteceu em Campo Grande. Um homem, que não teve a identidade revelada, que estava fortemente armado, ameaçou e foi baleado na última segunda-feira (9), dentro de uma casa na Rua Beapina, bairro Santa Emília, em Campo Grande. 

Policiais do Batalhão de Choque estavam em Sidrolândia, quando receberam a informação de que um motorista de aplicativo estava com diversas armas para matar policiais. 

Ele foi abordado, negou os fatos, mas indicou o endereço de uma casa na Capital, que continha armamentos pesados.

No bairro Santa Emília, os policiais entraram no imóvel, mas foram ameaçados pelo suspeito. “Polícia é o caralho, se entrar vai tomar”, disse um homem dentro da casa. 

Ele atirou contra os policiais. Os militares revidaram e acertaram o suspeito. Ele foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu. 

Dentro da casa, os policiais encontraram três armas, sendo uma Submetralhadora modelo ZK 383, calibre 9mm, uma Escopeta Calibre 12 e uma Pistola 9mm Modelo MC21.

Os policiais também encontraram uma pistola calibre 9mm, que foi utilizada pelo suspeito para atirar contra os policiais. No armário da cozinha, a guarnição encontrou duas caixas de munições calibre 9mm, marca PMC, totalizando 100 munições e dez cartuchos de munição calibre 12.

Segundo caso

O segundo caso aconteceu na tarde de ontem (9) e resultou em duas mortes. André Marcelo Pacheco, 49 anos,  e Flávio Roberto da Silva, suspeitos de assaltar uma carreta, morreram em uma troca de tiros com policiais militares, na MS-306, em Chapadão do Sul. 

Segundo o site O Correio News, os criminosos interceptaram uma carreta que transportava defensivos agrícolas, por volta de 12h. 

Ao ser abordado, o motorista apertou o ‘’botão de pânico’’ e emitiu sinal de socorro para a central de monitoramento, que, por sua vez, acionou a polícia. 

Uma operação com policiais militares, militares rodoviários de Chapadão do Sul e uma equipe do Comando de Operações de Divisa, de Goiás, foi montada e iniciou-se uma caçada. 

Ainda segundo o site, a carreta foi fotografada pelas câmeras de pedágio de uma concessionária que administra a MS-306, seguindo sentido Costa Rica. O veículo acessou uma estrada vicinal em direção uma fazenda, mas o veículo foi bloqueado pelo sistema de segurança. 

Os suspeitos desceram da carreta e fugiram. Quando os policiais encontraram os criminosos, houve troca de tiros e a dupla foi baleada. 

Os bandidos foram socorridos ao hospital municipal da cidade, mas não resistiram. O motorista da carreta foi resgatado e o veículo recuperado.