Geral

08/01/2022 17:34

Queda de rocha em lanchas tem cinco mortos e 20 desaparecidos em MG

Paredão de pedras deslizou em cima das embarcações

08/01/2022 às 17:34 | Atualizado 08/01/2022 às 17:15 Thiago de Souza
Queda de paredão já fez cinco vítimas fatais - Reprodução redes sociais

A queda de um paredão de rocha, em cima de, ao menos, três lanchas, deixou cinco mortos, até a tarde deste sábado (5), em Capitólio (MG). 20 pessoas estão desaparecidas. 

O deslizamento da parede de rocha ocorreu no final da manhã deste sábado (8), no lago de Furnas. Três lanchas, repletas de turistas, foram atingidas pelas pedras. 

Segundo o G1, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais contabiliza 32 pessoas socorridas a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio. Nove delas seguem internadas em unidades de saúde da região. 

Ainda segundo o site, a contagem indica o seguinte cenário: 

2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi; 3 pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão na Santa Casa de Passos; mais 4 pessoas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra,  com ferimentos leves. 

Segundo a Defesa Civil, foi emitido um alerta de chuvas na região de Capitólio, que pede para as pessoas evitarem banhos em cachoeiras. O temor é de uma ‘’cabeça d’água’’, enchimento repentino do nível dos rios, em razão de chuvas na cabeceira.