Polícia

09/01/2022 13:10

Casal é rendido e obrigado a levar caminhonete para Bolívia

Bandido obrigou que as vítimas levassem o automóvel para o país vizinho

09/01/2022 às 13:10 | Atualizado 09/01/2022 às 12:58 Antonio Bispo
Caminhonete das vítimas foi levada para Bolívia - Reprodução O Pantaneiro

Homem, de 42 anos, e a esposa, de 34, foram rendidos por um bandido nesse sábado (08), em Corumbá, e obrigados a levar a caminhonete da família até a Bolívia, onde foram soltos posteriormente. 

De acordo com o site Diário Corumbaense, as vítimas seguiam para uma empresa, onde alugariam um caminhão. Após passar por uma escola, próxima da estrada que leva à Bolívia, um bandido armado saiu do mato, pulou na frente do carro e anunciou o assalto. 

O criminoso mandou que o motorista abrisse a porta traseira da caminhonete, uma Toyota/Hillux e entrou no veículo, apontando a arma para as vítimas a todo o momento, dizendo para o homem que seguissem para Bolívia. 

No trajeto, eles disseram que o acusado falava em castelhano com alguém pelo telefone, perguntando se havia barreira policial na fronteira entre os países. 

Ao conseguirem cruzar para a Bolívia, o ladrão ordenou que o condutor fosse em direção a Porto Suárez, mas mudou de ideia e pediu que virasse em direção a Puerto Quijarro.

As vítimas pararam em frente a uma feirinha da cidade, quando outro criminoso surgiu em uma motocicleta e furtaram os pertences das vítimas, como bolsa e joia. 

Os acusados abandonaram a motocicleta, entraram na caminhonete e fugiram com o veículo.

O casal pediu ajuda em uma loja próxima e a Polícia foi acionada. O caso foi registrado na delegacia da cidade.