Polícia

16/01/2022 08:25

Casa quase pega fogo e artefato mobiliza polícia em Campo Grande

Rapaz ateou fogo nas roupas e chamas se alastraram pela casa; BOPE conseguiu neutralizar o artefato

16/01/2022 às 08:25 | Atualizado 16/01/2022 às 09:44 Vinicius Costa
Viaturas da Polícia Militar ajudaram na busca pelo artefato - Repórter Top

A presença de um artefato mobilizou as autoridades policiais no fim da tarde deste sábado (15), na região do Bosque Santa Mônica, em Campo Grande. Em contrapartida, um incêndio era controlado no local em que o explosivo foi encontrado.

Segundo informações da polícia e do boletim de ocorrência, o artefato estava nas mãos de um rapaz, de 21 anos, que teria ateado fogo em suas roupas e as chamas acabaram se alastrando pelo cômodo fechado.

Enquanto o Corpo de Bombeiros controlava os riscos de um novo incêndio, os policiais faziam a neutralização do artefato, enquanto esperavam a chegada do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) para acabar com os riscos.

O jovem ficou em cima de uma árvore por vários momentos, enquanto policiais, mãe e avó faziam a negociação para ele descer e procurar ajuda, mas em diversos momentos ele ameaçava tirar a vida.

Após muita negociação, ele desceu com a ajuda da escada dos bombeiros e foi entregue até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica e recebeu auxílio médico.

No entanto, recebeu voz de prisão momentos depois pelo crime de incêndio e posse do artefato.

O caso foi tratado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Valorização da vida

Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. 

O Grupo Amor Vida é uma ONG sem vinculação político partidária e religiosa que presta gratuitamente, desde 2001, através de voluntários, atendimento telefônico à pessoa em crise emocional, com garantia de anonimato e sigilo, objetivando a prevenção do suicídio.

Não se trata de atendimento psicoterápico e sim humanitário. O usuário tem a oportunidade de desabafar com outra pessoa o seu sofrimento. Uma dor compartilhada dói menos.

Telefones: 3393-4112/ 99266-6560.