Cidades

04/02/2022 18:38

Cadeirante pode ficar cego e família faz 'vaquinha' para pagar cirurgia

Perda da visão tem acontecido gradativamente

04/02/2022 às 18:38 | Atualizado 04/02/2022 às 19:24 Elizeu Ribeiro
Edvaldo pode ficar cego a qualquer momento - Nova News

Edvaldo Araújo Soares, 49 anos, que é morador de Nova Andradina, precisa arrecadar cerca de R$12 mil para fazer uma cirurgia no olho esquerdo, que ficou comprometida por conta de uma alteração ocular.

Segundo o site Nova News, Edvaldo é  cadeirante e já tinha passado por uma cirurgia na visão, há cerca de sete anos. Em abril de 2021, ele havia solicitado atendimento na rede pública, sendo encaminhado para Dourados e colocado na fila de espera por uma vaga, que até agora não saiu.

Já no mês de dezembro daquele mesmo ano, Edvaldo percebeu a perda gradativa da visão do olho esquerdo e quando procurou a orientação de um especialista, o profissional  recomendou a realização da cirurgia.

Ainda de acordo com o site, o cadeirante não  tem condições de arcar com as custas do procedimento e a família lançou uma vaquinha on-line para que pessoas sensibilizadas com a situação possam fazer doações de qualquer valor.

Segundo a família, quanto antes o valor for arrecadado e Edvaldo Araújo Soares for submetido à cirurgia, melhores são as chances de recuperação.

Quem quiser obter mais informações sobre a situação do morador pode entrar em contato com ele pelo celular (67) 9 9917-8888.

.