Geral

15/02/2022 14:45

Torcedores expulsam homem com tatuagem nazista nas costas de estádio

Caso acontece após episódio do apresentador Monark e torcedores foram elogiados pela atitude

15/02/2022 às 14:45 | Atualizado 15/02/2022 às 14:32 Vinicius Costa
Homem foi salvo pelos seguranças após confusão - Volmer Perez/GEB

Torcedores do Brasil de Pelotas expulsaram um homem que estava com uma tatuagem nas costas com os dizeres "Mein Kampf", título da autobiografia de Adolf Hitler, livro que inspirou o nazismo na Alemanha. O caso aconteceu no último domingo (13), no estádio Bento de Freitas, mas ganhou repercussão nesta semana.

Além disso, o homem, que ainda não foi identificado, também trazia em seu braço um símbolo de uma cruz, semelhante com a Cruz de Ferro, outro símbolo usado na época para retratar o movimento nazista.

De acordo com a reportagem do UOL, um torcedor que acompanhou de perto a confusão, afirmou que a imagem do homem passou a circular nas redes sociais e a torcida, indignada, começou a procurá-lo no intervalo da partida entre Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo.

Ao ser abordado, o homem tentava se justificar, dizendo que as palavras eram "só o nome de um livro". Os demais torcedores chamaram a equipe de segurança do estádio que levaram o homem tatuado para fora.

Em nota, o Brasil confirmou o incidente e elogiou a iniciativa da torcida de expulsar o homem tatuado.

Políticos de esquerda também elogiaram a atitude dos torcedores. "Parabéns a torcida do Brasil de Pelotas por ter expulsado o homem com tatuagens neonazistas da arquibancada no jogo de ontem", escreveu Manuela Dávila.

O caso chama a atenção após uma semana em que a defesa do nazismo virou pauta em um dos podcasts mais populares do país. Na última terça-feira, o apresentador Bruno Aiub, o Monark, foi demitido do Flow Podcast após defender a descriminalização do partido nazista no Brasil.