Cultura

03/11/2013 12:15

Fundação de cultura divulga mais uma etapa do inventários de acervos documentais em MS

Acervo Cultural

03/11/2013 às 12:15 | Atualizado Willian Leite
Divulgação

Cinco municípios sul-mato-grossenses serão contemplados com mais uma etapa do "Inventário dos Acervos Documentais da história dos Municípios e do Estado de MS". O levantamento e feito pela equipe das historiadoras Áurea Coeli e Lira Dequech do arquivo estadual.

 

O intuito do projeto é revelar os documentos, onde se podem encontrar e como estão sendo mantidos. Entre eles estão papéis do poder Executivo e Legislativo e pessoais que contribuem para estimular políticas de preservação dos bens patrimoniais que não podem sofrer descaso ou ir a descarte.

 

Após terminar o inventário e o registro o arquivo público ira disponibilizar um catálogo para a população ter acesso livre. “Ao inventariar o arquivo documental da administração pública, o Arquivo Público Municipal de Três Lagoas estará fazendo o resgate de informações e da própria história. Terá em mãos subsídios para executar as atividades que lhe cabe. Esta ação irá garantir uma atitude de preservação dos acervos”, explica Lira Dequech, coordenadora do Arquivo Público Estadual.

 

Serviço - Outras informações sobre o projeto “Inventário dos Acervos Documentais da História dos Municípios e do Estado de Mato Grosso do Sul” podem ser obtidas no Arquivo Público Estadual, que fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, térreo ou pelo telefone 3316-9167.