Política

12/03/2022 11:54

Tereza Cristina como vice-presidente naufraga e ministra tenta o Senado

Ela se filiou ao Progressistas e tem o desafio de fortalecer o partido em MS

12/03/2022 às 11:54 | Atualizado 12/03/2022 às 11:25 Thiago de Souza
Tereza vai disputar o Senado Federal - Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro divulgou, que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, não será sua candidata à vice-presidente. A sul-mato-grossense vai disputar o Senado Federal. 

Bolsonaro fez um anúncio dos nomes de seus ministros que vão deixar o governo para tentar algum cargo eletivo. Os gestores devem se desencompatibilizar (deixar os cargos públicos) até 31 de março.  

Segundo a Folha de São Paulo, Tereza Cristina era um dos nomes mais cogitados para disputar a vice-presidência. No entanto, interlocutores da ministra disseram que a vaga no Senado é um sonho antigo de Cristina e ela só abriria mão caso houvesse um pedido expresso do presidente. 

A ministra da Agricultura se filiou recentemente ao Progressistas. Ela foi um dos nomes mais respeitados do governo Bolsonaro, com grande influência no agronegócio brasileiro. 

Tereza Cristina chega com o objetivo de atrair quadros expressivos e fortalecer o Progressistas em MS, para fazer o maior número possível de deputados estaduais e federais. O bolsonarista Luiz Ovando se filiou junto dela na legenda.  

Com a ministra da Agricultura fora do radar para a vice-presidência, o ministro da Defesa, general Braga Neto fica como o favorito do presidente da República para compor a chapa.