Campo Grande

22/03/2022 19:00

Trabalhadores reclamam de descaso em fila da perícia do INSS em Campo Grande

Pessoas precisam aguardar do lado de fora sob forte sol ou chuva

22/03/2022 às 19:00 | Atualizado 21/03/2022 às 17:50 Antonio Bispo
Pacientes de maca aguardam do lado de dentro - Divulgação/Repórter Top

Trabalhadores que precisam ir até o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) para terem atendimento com médicos peritos, que confirmarão os problemas atestados para afastamento ou retorno do trabalho, reclamam que precisam ficar por horas, do lado de fora do prédio, aguardando serem chamados.

De acordo com um dos denunciantes, ao chegar no local acompanhado da esposa, quem receberia o atendimento, notou que não há um espaço para que pudessem aguardar e se abrigar do sol que fazia na manhã dessa sexta-feira (18).

Além disso, percebeu que pessoas que chegaram de maca, através de ambulâncias, aguardam na recepção, do lado de dentro, mas sem estrutura adequada para recebê-los.

"É tudo descontrolado lá. Pessoa está marcada para chegar às 10 horas, chega 9h30 e tem que esperar do lado de fora até às 10 horas. Demais desrespeito pelas pessoas que ali estão", contou.

Orientação

Em nota, a assessoria de comunicação do INSS informou que, enquanto perdurar o período de pandemia, os segurados só entrarão na agência 15 minutos antes do horário marcado.

"É orientado ao segurado que não adianta amanhecer na porta da Agência, pois o perito não consegue abrir o procedimento. Não é por ordem de chegada na Agência", ressaltou.

Ademais, alegaram que em dias de chuva, é permitida a entrada do segurando na agência.

"Isso vem sendo mantido e praticado pelos nossos atendentes. Sobre o calor, não resta outra alternativa", finalizou.