Polícia

04/04/2022 12:40

Justiça libera jovem que manteve namorada em cárcere privado no Jardim Carioca

A irmã do acusado também foi agredida durante a confusão

04/04/2022 às 12:40 | Atualizado 04/04/2022 às 13:31 Antonio Bispo
Caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - Ilustrativa - Wesley Ortiz - Arquivo TopMídiaNews

Homem de 21 anos, preso após agredir a irmã e manter a namorada em cárcere privado, bem como, também, agredi-la, foi liberado pela Justiça. A prisão ocorreu no sábado (2), no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande.

De acordo com a ocorrência, o casal está junto a cerca de oito meses. O acusado faz uso excessivo de álcool e drogas e, nesse sábado, passou a discutir com a irmã.

Durante a briga, para evitar que ele quebrasse o computador da cunhada,  a mulher interveio, momento que passou a ser agredida pelo rapaz.

Na confusão, ele deu um soco na janela, quebrando o vidro da mesma, bem como quebrou o celular, espelho e garrafas de vidro que estavam na casa.

A Polícia foi acionada e, quando chegou no endereço, encontrou o homem trancado em um dos quartos junto com a namorada. Foi pedido que ele abrisse a porta, mas o suspeito se recusou.

Os militares pediram apoio de outra guarnição para conseguirem arrombar a porta do cômodo.

Durante todo o momento, a namorada era ameaçada com uma faca no pescoço. Ela teve crises de ansiedade, sendo preciso atendimento médico no local. Ele foi preso e encaminhado para delegacia.

Após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (4), a Justiça determinou a liberdade provisória do acusado, porém, com imediato afastamento do lar, não podendo se aproximar da vítima e de seus familiares por, pelo menos 300 metros.