Interior

08/04/2022 15:00

Sem contrato de iluminação há 8 meses, população fica no escuro em Três Lagoas

MPE investiga omissão da prefeitura quanto ao serviço

08/04/2022 às 15:00 | Atualizado 08/04/2022 às 12:27 Antonio Bispo
Moradores vivem transtorno sem energia em Três Lagoas - Imagem ilustrativa

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar o município de Três Lagoas, distante 326 quilômetros de Campo Grande, por conta da falta de iluminação pública em algumas ruas da cidade.

De acordo com os autos, os moradores da rua Viçosa, Washington José da Costa e Neumaw fizeram um abaixo-assinado para solicitar que a iluminação fosse restaurada, uma vez que as lãmpadas estavam apagadas há cerca de três meses.

A concessionária de energia Elektro, que atua no município, informou que a responsabilidade de iluminação pública é da prefeitura.

Entretanto, mesmo sendo protocolado diversos pedidos para o ente municipal, nada foi feito.

Durante a investigação, descobriu-se que a empresa terceirizada que prestava serviços para o órgão teve o contrato encerrado em agosto de 2021 e, desde então, nenhuma outra empresa assumiu os serviços, deixando a cidade com esse grande problema na parte de iluminação.

Dessa forma, o MPE abriu inquérito para investigar o município e solicitar que os reparos sejam feitos o quanto antes, uma vez que a população carece do serviço que é essencial e pago por todos.