Polícia

13/04/2022 11:46

Foragido da gameleira é encontrado portando arma furtada de policial em Campo Grande

Acusado apresentou documento falso no momento da abordagem

13/04/2022 às 11:46 | Atualizado 13/04/2022 às 10:26 Antonio Bispo
Acusado foi preso após apresentar documento falso - Wesley Ortiz

Homem de 23 anos foi preso, nessa segunda-feira (11), em Campo Grande, acusado de portar uma arma furtada de um Policial Militar de MS, bem como por estar foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira da Capital.

Conforme ocorrência, policiais faziam rondas pelo bairro, quando abordaram o acusado que estava sentado em frente de casa.

Ao ser revistado, apresentou um documento oficial com nome de Gustavo, mas, após consulta no sistema, descobriu-se que o mesmo poderia ser falso.

Ao ser questionado, confessou que o RG de fato não era dele, uma vez que estava foragido do sistema prisional.

Quando perguntado sobre a arma, de início, negou os fatos, porém, posteriormente, confessou estar com o armamento, dizendo que ela estava escondida na máquina de lavar roupas.

A pistola calibre .40 foi localizada com a numeração raspada. Entretanto, ainda possuía o brasão do Estado de Mato Grosso do Sul, como em todo armamento da Polícia Militar do Estado.

Foram encontradas, também, 24 munições em uma sacola. O acusado foi encaminhado para a Depac centro e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (13).