Campo Grande

19/04/2022 11:05

Militar preso acusado de racismo deverá ser solto se pagar fiança de um salário mínimo

Vítima alega que foi xingada de "preta sebosa", bem como ter rasgado a bola do filho com uma faca

19/04/2022 às 11:05 | Atualizado 19/04/2022 às 11:11 Antonio Bispo
Caso aconteceu no bairro Jardim Aeroporto - Reprodução/Google Maps

Suboficial aposentado da marinha, de 57 anos, preso nesse domingo (17), no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, acusado de cometer racismo contra uma vizinho e de rasgar a bola de um criança com uma faca, deverá ser solto se pagar uma fiança de um salário mínimo.

O acusado passou por audiência de custódia, na manhã desta terça-feira (19), tendo a liberdade provisória concedida mediante pagamento de fiança.

Além disso, deverá se recolher no domicílio das 19 às 6 horas, inclusive em dias de folga.

Em depoimento, a mulher afirmou que mora quase em frente à residência do militar. Enquanto jogavam futebol na rua com as crianças, a bola caiu próximo da residência do acusado que, em posse um facão, rasgou o produto.

Além disso, proferiu ameaças contra ela, dizendo: "Eu vou pegar você e seu filho. Eu já fiz merda uma vez, para eu fazer outra é daqui para ali".

Ainda durante as ameaças, ele começou a xingar a mulher, dizendo que ela era uma "preta sebosa", bem como outros palavrões.

A Polícia foi acionada e levou todos para delegacia. Durante depoimento, o homem disse que essa não é a primeira vez que rasga uma bola.

No caso em questão, confirmou ter furado a bola com o facão e que discutiu com a mulher. Porém, negou que tenha cometido atos racistas contra ela.