26/04/2022 20:49
Demora de três horas no atendimento gera revolta e autuação em banco de Campo Grande
O órgão fiscalizador concedeu dez dias para o banco, localizado na rua Treze de Maio, apresentar a sua defesa
A demora no atendimento, longas filas e dificuldade para a realização de serviços gerou uma autuação de uma agência bancária no centro de Campo Grande na segunda-feira (25). Os clientes tiveram que esperar por até três horas para começarem a ser atendidos.
O Procon Municipal fiscalizou o banco e o tempo de espera estava muito acima do permitido da lei. Um cliente havia emitido a senha às 12h41m e foi chamado às 15h41m; outro retirou às 13h49m e foi atendido às 14h45m.
Segundo o previsto no Art. 4 I,II e III; Art. 6 II,III; Art. 22 da Lei nº 8.078 e também da Lei Municipal 4303/05 Art. 1º e 2, o cliente deve ter um tempo de espera de até 15 minutos em dias normais, se elevando para 20 minutos em dias de pagamento e até 25 minutos nas vésperas de feriado.
O órgão fiscalizador concedeu dez dias para o banco, localizado na rua Treze de Maio, apresentar a sua defesa por conta da demora nos atendimentos.
“Ligue no 156 e tecle a opção 2. Um de nossos atendentes irá formalizar a denúncia, e orientar a pessoa de acordo com a necessidade, sempre em favor do consumidor”, disse o subsecretário do Procon, Cleiton Thiago Almeida.