Política

11/05/2022 20:07

Rose comemora aprovação de projeto que inclui símbolo do autismo em placas de prioridade

A pré-candidata usou as redes sociais para comemorar a aprovação

11/05/2022 às 20:07 | Atualizado 11/05/2022 às 17:47 Elizeu Ribeiro
Símbolo do autismo é uma fita, feita de peças de quebra-cabeça coloridas - Jader Paes/Ag. Pará

A pré-candidata ao Governo de MS, Rose Modesto (União Brasil), usou as redes sociais para comemorar o projeto de lei que foi aprovado ontem (10), pela Câmara Federal, que torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista para identificar a prioridade das pessoas desse grupo em serviços e transportes.

Conforme o projeto, O símbolo passa a ser acrescentado é a fita quebra-cabeça de várias cores, símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista. A lei cita, por exemplo, as repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos e as instituições financeiras.

A proposta agora segue para apreciação do Senado.

Em seu perfil no Facebook, Rose destacou a aprovação do projeto, como uma vitória da inclusão.

"Sabe aquela placa de sinalização que indica prioridade para idosos, gestantes, cadeirantes e pessoas com crianças de colo? Então, agora ela vai incluir os portadores do Transtorno do Espectro Autista.

A fita quebra-cabeça colorida é o símbolo mundial de conscientização do TEA, e estará em todas as placas de sinalização de prioridade presentes em estabelecimentos abertos ao público, transportes, repartições públicas e outros, garantindo aos autistas todos os direitos de uma pessoa com deficiência. 

A proposta foi aprovada na Câmara ontem e segue pro Senado. Necessário, né, gente?", escreveu a pré-candidata.