Campo Grande

15/05/2022 09:00

UPA Moreninhas 'fica embaixo d'água' durante tempestade (vídeo)

Pacientes registraram alagamentos e inúmeras goteiras em alas da unidade

15/05/2022 às 09:00 | Atualizado 16/05/2022 às 09:01 Rayani Santa Cruz
UPA Moreninhas mais um vez fica alagada por conta de goteiras - Repórter Top

A UPA Moreninhas ficou "embaixo d'água" durante a tempestade que atingiu Campo Grande, na noite desse sábado (14). Pacientes registraram em vídeo inúmeras goteiras e alas alagadas durante o atendimento.

A unidade de saúde continua com problemas de infiltrações, e há quatro anos o mesmo transtorno foi publicado pelo TopMídiaNews (clique aqui para ver).

O problema é antigo, e todas as vezes que chove forte, a unidade fica alagada. Este ano, foram registrados casos em janeiro e em abril.

As goteiras atingem a recepção e diversas salas de atendimento.

O que diz a Prefeitura?

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, disse em nota que uma equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) será encaminhada a unidade para avaliar o problema e fazer reparos.

"Foi encaminhada uma equipe de manutenção da Sesau para fazer a vistoria e identificar o local avariado e posteriormente proceder com o reparo paliativo.  A reforma na parte estrutural da UPA Moreninha está dentro de um cronograma de melhorias a serem executadas pela Sesau. Apesar do ocorrido não houve prejuízos quanto à assistência prestada à população, ou seja, não houve paralisação nos atendimentos".

Veja o vídeo:



 

Matéria atualizada às 9h03 do dia 16/05/2022 para acréscimo de nota oficial da Prefeitura de Campo Grande.