TRIPLO HOMICÍDIO

16/05/2022 16:58

Assassino que passou por MS, Paulo Cupertino é preso em São Paulo

Homem que matou ator de Chiquititas estava há três anos foragido

16/05/2022 às 16:58 | Atualizado 16/05/2022 às 17:02 Thiago de Souza
Paulo passou mais de um ano em MS - Divulgação PCSP

Paulo Cupertino, suspeito de ter assassinado o ator Rafael Miguel e os pais dele, em junho de 2019, foi preso, nesta segunda-feira (16), em São Paulo. O criminoso passou três anos foragido, inclusive em Mato Grosso do Sul. 

Conforme o G1, agentes da Seccional Sul receberam a informação que Paulo estaria na capital paulista e fizeram a prisão. Ele foi levado para o Distrito Policial do Jardim Míriam. 

O suspeito deve passar por exame de corpo de delito e depois encaminhado para a Divisão de Capturas, que fica no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP. 

Fuga 

Paulo Cupertino fugiu logo após cometer o triplo assassinato. Ele não aceitava o relacionamento da filha com o ator Rafael Miguel, que já atuou na novela infantil Chiquititas, do SBT. 

A Polícia Civil estima que Cupertino chegou ao Mato Grosso do Sul algumas semanas após cometer o crime. Em terras guaicurus, ele trabalhou em um sítio em Eldorado, onde cuidava do gado para o proprietário. A estimativa é que ele passou mais de um ano em MS. 

À época, Paulo Cupertino usava o nome de Manoel Machado da Silva. Para despistar a polícia, ele usou barba branca e boné. 

A Polícia Civil de SP chegou a vir para MS, mas o criminoso fugiu dias antes. Na ocasião, os policiais conseguiram a imagem mais atualizada do foragido. 

O nome de Cupertino também estava na Lista Vermelha da Interpol. A polícia chegou a divulgar fotos dos possíveis disfarces que Paulo usuária na fuga.