Interior

19/05/2022 19:41

Motorista aceita serviço, mas não percebeu que carregava 1,1 kg de droga

O motorista afirmou que foi contratado para transportar a mercadoria de Cerquilho, Sorocaba e São Paulo, mas desconhecia o produto ilícito

19/05/2022 às 19:41 | Atualizado 19/05/2022 às 18:05 Vinicius Costa
Montante de droga apreendido - Assessoria de Comunicação do 4ºBPM

Um motorista, de 44 anos, teria sido pego de surpresa na manhã desta quinta-feira (19), ao parar em um posto de fiscalização, próximo à Ponta Porã, e notar que o caminhão que dirigia estava carregado com mais de 1,1 kg de drogas análogas à maconha.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor parou para pedir informações aos funcionários da Agência Fazendária Estadual, que estavam no local, e solicitou para averiguarem se a Nota estava de acordo com a legislação estadual.

Os fiscais solicitaram a presença policial, sendo constatado que a “mercadoria” transportada no caminhão baú, era na verdade mais de uma tonelada de maconha, distribuídas em fardos e caixas. Diante dos fatos foi solicitado reforço policial para conduzir a droga até a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

O motorista afirmou que foi contratado para transportar a mercadoria de Cerquilho, Sorocaba e São Paulo, mas desconhecia o produto ilícito.

O caminhão e o motorista também foram apresentados na Delegacia, onde ficaram à disposição da Polícia Federal.