Política

24/05/2022 15:31

Lula diz que Bolsonaro não reduz preço de combustível porque tem 'rabo preso'

Ele afirma que o presidente tem poder de abrir diálogo para ajudar a população

24/05/2022 às 15:31 | Atualizado 24/05/2022 às 13:58 Dany Nascimento
Daniel Ferreira/Metrópoles

Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República  disse que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), tem “rabo preso” e que falta “coragem” para mudar a política de preços da Petrobras. 

O petista afirma, conforme o site Metrópoles, que o atual chefe do Executivo federal não usa o poder que tem para abrir um diálogo e impedir que a estatal continue a comercializar combustíveis no Brasil com base na cotação internacional.

“O Bolsonaro precisa parar de falar bobagem, precisa parar de ficar dizendo que tem vontade de dar murro na mesa. Não é trocando o presidente [da Petrobras], não. Se a Petrobras é tão importante, assuma ele a presidência da Petrobras. O que ele tem que ter é coragem. Porque, na verdade, o que ele tem é o rabo preso aos preços internacionais”, disse Lula, em entrevista à Rádio Mais Brasil News.

“Ele pode fazer uma reunião com o Conselho Nacional de Política Energética, trazer a Petrobras para a mesa. Traga o conselho da Petrobras e decida que o preço não será dolarizado, que nós não vamos pagar o preço internacional”, sugeriu o petista.

José Mauro Ferreira Coelho ficou apenas 40 dias no cargo. Em substituição a ele, o governo indicou agora Caio Mário

Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia. Esta foi a terceira mudança no comando da empresa durante o governo de Bolsonaro.