Política

há 1 ano

'Que se exploda', diz vereador sobre evento em prol de Bolsonaro em Campo Grande

Maioria dos parlamentares não pretende comparecer ao "Lealdade acima de tudo"

31/05/2022 às 10:32 | Atualizado 31/05/2022 às 10:51 Rayani Santa Cruz
Vereadores de Campo Grande não participam de evento bolsonarista - Ray Santa Cruz

A maioria dos vereadores da Câmara de Campo Grande afirma não estar sabendo e que não vai participar do evento bolsonarista marcado para sexta-feira (3), às 14h30, na Casa de Leis.

A pedido do PL de MS, a Câmara vai receber deputados como Daniel Silveira e Carla Zambelli.

Em levantamento in loco durante a sessão desta terça-feira (31), quase a totalidade dos parlamentares disse que não comparecerá.

Pelo PT, Ayrton Araújo disse que jamais estaria em um lugar com esse intuito. "Não virei. Jamais estaria em um lugar como esse. Quero que o Bolsonaro se exploda. Aqui é Lula."

Camila Jara (PT) disse que estará em agenda. "Não virei porque estarei trabalhando para consertar os estragos que fizeram em nosso país."

O vereador Delei Pinheiro (PSD) disse que não estava sabendo e que dificilmente participa. "Vai ser à tarde e tenho diversos compromissos."

Valdir Gomes(PSD) também não vai comparecer. "Estou fora. Respeito a posição deles, mas acho que não é o momento de exercer essas reuniões partidárias. Temos tantas coisas para resolver."

Sandro Benites (Patriota) afirma que não está sabendo e não participa, apesar de ser apoiador de Bolsonaro.

Professor Juari (PSDB) foi um dos poucos que sabia do encontro, mas não pretende comparecer.

O único a confirmar presença foi Tiago Vargas, do PSD. Ele disse que não se importa com a questão partidária.

"Vou participar. Sou apoiador do presidente e estarei aqui. Independente de partido. Eu pedi para sair do PSD, para ir para o PL, mas não me liberaram. Por isso, vou caminhar conforme o que acredito".