Política

08/06/2022 20:27

Reunião indica que PSDB deve apoiar candidatura de Simone Tebet

Uma nova reunião será feita nesta quinta-feira para se chegar a uma decisão final

08/06/2022 às 20:27 | Atualizado 08/06/2022 às 20:07 Elizeu Ribeiro
Simone Tebet cancelou viagem ao RS - Reprodução /Assessoria/ Divulgação

A senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), deverá ter o apoio do PSDB para a disputa do pleito eleitoral. A executiva Nacional da sigla deve se reunir nesta quinta-feira (9), mas a boa notícia para a parlamentar, é de que houve “avanço” nas tratativas após uma reunião entre membros do MDB e do Cidadania.

"Avançaram hoje as tratativas para o apoio do PSDB à pré-candidatura à Presidência da República da senadora Simone Tebet (MDB-RS). Reuniram-se hoje à tarde, no gabinete do senador Tasso Jeireissati (PSDB-SP), no Senado, os Presidentes do MDB, Baleia Rossi, Cidadania, Roberto Freire, e do PSDB, Bruno Araújo, e Simone Tebet, virtualmente, além de outras lideranças dos partidos", diz a nota.

Segundo o Portal R7, após o encontro da Executiva desta quinta-feira, o PSDB deve oficializar o apoio à chapa de Tebet, que publicou no Twitter uma mensagem informando que os três partidos "caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil". 

O senador Tasso Jereissati é cotado para ser indicado como vice. A ala que defendia uma candidatura própria da legenda já admite a impossibilidade de que isso ainda aconteça, devido ao curto espaço de tempo até o pleito de outubro. 

A decisão prestes a ser oficializada acontece após longas disputas internas do partido, que realizou prévias e escolheu João Doria para a disputa à Presidência, mas convenceu o ex-governador a desistir do pleito e abriu mão de uma candidatura própria para apoiar o MDB. A escolha também é fruto de amplas negociações de apoios em diferentes estados.