Campo Grande

23/06/2022 07:00

Servente de pedreiro corre contra o tempo para não perder visão e terminar faculdade

Servente de pedreiro tem miopia degenerativa desde a infância

23/06/2022 às 07:00 | Atualizado 21/06/2022 às 08:42 Nathalia Pelzl
Ela precisa de ajuda - Arquivo pessoal

Ana Paula dos Santos Ferreira, 31 anos, moradora do Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, está em uma batalha para não perder a visão.

A servente de pedreiro tem miopia degenerativa desde a infância e, atualmente, necessita de 28 graus no olho esquerdo e 20 no direito.

Ao TopMídiaNews, ela contou que a situação não pode ser resolvida com óculos e, por isso,  foi indicado um procedimento de lentes, que tem um custo aproximado de R$10 mil.

Mãe de três filhos,  com idades de 8, 4 e 1 ano, apenas com o que ganha como servente não é suficiente para realizar o procedimento. Para agilizar pelo particular, já que pelo SUS a fila está grande, ela fez uma vaquinha virtual.

"Fiz a vaquinha para arrecadar o dinheiro, médico disse que quanto antes eu conseguir resolver, melhor", destaca.

Além disso, Ana Paula é bolsista no curso de serviço social em uma faculdade particular de Campo Grande. Com a situação de saúde, teme perder a oportunidade.

"Isso da visão tem dificultado bastante para eu estudar e sou bolsista. Após o agravamento da doença, também estou precisando lidar com a depressão. A batalha está grande, mas sei que Deus está cuidando de tudo", explica.

Ela destaca que qualquer ajuda, seja por meio da vaquinha ou no pix (67) 99159-1751, será bem-vinda.