Algo mais

15/08/2022 14:36

Calorão e tempo seco disparam venda de climatizadores em pleno inverno (vídeo)

Altas temperaturas e baixa umidade do ar trazem risco para a saúda da população

15/08/2022 às 14:36 | Atualizado 15/08/2022 às 14:36 Antonio Bispo
Produtos estão sendo disputados nas prateleiras das lojas - Marco Codignola

O inverno atípico, que atinge o Brasil neste ano, tem feito com que disparar a venda de climatizadores, que geralmente estão em alta no verão.

A pouca presença de chuva e a baixa umidade relativa do ar, associada com as altas temperaturas, estão causando uma verdade "corrida" às lojas de eletrodomésticos, que vendem produtos do gênero.

Em uma das lojas presentes na região central da Capital, o gerente afirmou que os estoques estão sendo renovados quase que mensalmente, por conta da grande procura.

"Está tendo uma grande procura, ainda, por conta dos preços, pois no inverno dá uma despencada na questão da linha de ar-condicionado e ventiladores, mas já estamos nos preparando em questão do estoque para atender todo mundo", disse.

Para a dona de uma loja especializada em sucos, localizada no coração do centro de Campo Grande, o calor atípico nesta época do ano alavancou as vendas de bebidas e sorvetes.

"Eu posso dizer que estão muito boas as vendas, não tenho do que reclamar. É ruim um pouco porque está muito seco, para a saúde não é bom, mas eu tenho vendido muito suco natural", ressaltou.

De acordo com os meteorologistas, os meses de agosto, setembro e outubro serão muito críticos para o Estado de Mato Grosso do Sul, pois a previsão indica pouca incidência de chuva na região, aumentando os riscos de queimadas e problemas respiratórios.

 
Calorão e tempo seco disparam venda de climatizadores em pleno inverno

Calorão e tempo seco disparam venda de climatizadores em pleno inverno

Posted by CGUrgente on Monday, August 15, 2022