Eleições 2022

28/08/2022 20:55

Bolsonaro chama de 'demagogia' número de 33 milhões de pessoas com fome 

"Querer fazer demagogia com números aqui fica com plicado. Isso é inadmissível"

28/08/2022 às 20:55 | Atualizado 28/08/2022 às 20:57 Vinícius Squinelo
Jair Bolsonaro - Reprodução TV Bandeirantes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar dados que apontam que 30 milhões de pessoas passam fome no Brasil atualmente. Questionado por Ciro Gomes (PDT) durante o debate com os candidatos à Presidência da República, Bolsonaro afirmou que os dados são "demagogia".  A matéria é do Uol.

Esses mais pobres que estão passando necessidade, alguns passam fome, sim, não nesse número exagerado. Querer fazer demagogia com números aqui fica com plicado. Isso é inadmissível - Jair Bolsonaro

O presidente justificou que o Auxílio Brasil seria o suficiente para impedir que essa cifra passasse fome. Ciro Gomes, por sua vez, rebateu Bolsonaro e disse que os dados são confiáveis: "São números recentes. 33 milhões e 100 mil brasileiros estão passando fome. 125 milhões de brasileiros. Você está nos ouvindo aí. Só uma de cada quatro crianças no Brasil fazem três refeições", disse o ex-governador do Ceará.

O debate é promovido em parceria entre UOL, Folha de S.Paulo, Band e TV Cultura. Assista clicando aqui.

A apresentação será de Kennedy Alencar, com comentários de José Roberto Toledo, Alberto Bombig e Carla Araújo. Diego Sarza estará na reportagem.