Finados

02/11/2022 09:59

Vendas de flores e cultos ecumênicos movimentam cemitérios em Campo Grande (vídeo)

No cemitério do Cruzeiro, visitantes levam até enxada para manutenção de túmulos

02/11/2022 às 09:59 | Atualizado 02/11/2022 às 10:13 Dayane Medina e Itamar Buzzatta
Movimento no cemitério de Campo Grande neste feriado - Itamar Buzzatta

O frio das primeiras horas do dia não assustou os campo-grandenses, que levantaram nesta quarta-feira (2), e foram aos cemitérios da Capital em visita aos mortos neste feriado de Finados. Com barraca de vendas de flores e cultos espirituais, os dois pontos de maior movimento foram nos cemitérios Cruzeiro e Santo Amaro.

Com a grande movimentação, a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana estava reforçando a segurança na Avenida Cônsul Assaf Trad, onde passaram centenas de pessoas logo cedo. Até visitante carregando enxada foi flagrado no cemitério seguindo para manutenção do túmulo.

A equipe do TopMídiaNews presenciou de evangélicos, católicos e espiritistas com barracas de apoio espiritual no local, ainda na capela municipal estavam sendo realizados cultos ecumênicos.