Cidades

05/11/2013 13:30

Bituca causa princípio de incêndio no Asilo da Capital nesta madrugada

Asilo

05/11/2013 às 13:30 | Atualizado Carlos Guessy
Entrada do Asilo São João Bosco em Campo Grande, no Bairro Tiradentes. Foto: Carlos Guessy

Um princípio de incêndio hoje no início da madrugada desta terça-feira (5), assustou os velhinhos que moram no Asilo São João Bosco, no Bairro Tiradentes. Segundo os bombeiros, o motivo do pré incêndio foi causado por uma bituca de cigarro.

Segundo a assessoria de imprensa do asilo, quatro pessoas foram vitimadas. O mais grave deles foi do Sr. Antônio Francisco Crespo, de 67 anos, que teve cerca de 30% do corpo queimado.

Além do idoso de 67 anos, três funcionários do asilo precisaram ser socorridos em razão da intoxicação causada pela fumaça.

O cheiro da fumaça chamou a atenção dos funcionários que estavam no plantão e houve dificuldade para apagar as chamas porque a porta estava trancada.

Com o uso de um extintor, os funcionários conseguiram conter o incêndio, mas o Corpo de Bombeiros foi chamado para o rescaldo das chamas.

As vítimas foram encaminhadas para o posto de saúde do  próprio bairro, que fica próximo ao asilo. Antônio Francisco foi transferido para a Santa Casa. A unidade de saúde informou que o estado de saúde do idoso é estável e que ele já esta na enfermaria, recebendo cuidados.

A equipe do Top Mídia News esteve no começo da tarde no asilo São João Bosco, mas segundo a assessoria de imprensa do asilo a entrada não foi autorizada pela administração do local.