28/11/2022 07:00
Dona Jovelina perde casa em incêndio e luta é por abrigo no Colibri
Quem a acolheu não consegue mais mantê-la e pede ajuda
Incêndio devastou a vida da idosa Jovelina Rodrigues dos Santos, 81 anos, no Jardim Colibri, em Campo Grande. Além da casa, documentos foram perdidos, na rua Kesper, dia 17 de novembro, e quem a acolheu não consegue mais ficar com ela e pede um abrigo.
''Só ficou com as roupas do corpo'', lamenta Marilene Martins Taveira de Souza, 52 anos, esposa do sobrinho da idosa. Ela observa o motivo de não poder ficar com a idosa. ''Porque também não temos condições''.
''Moro em um condomínio e minha casa só tem dois quartos... ela não quer, mas não tem outro jeito'', lamenta Marilene novamente.
A esposa do sobrinho detalhou que Jovelina não tem condições de ficar sozinha, já que tem doenças – já operou do coração - e toma remédios. Por isso, sugere até a estadia em um asilo.
Outra parte da luta é conseguir tirar novos documentos para a vítima, mas há dificuldades. O telefone para contato é o de Marilene: (67) 9 9202-8518.
Incêndio
O incêndio ocorreu na tarde de 17 de novembro, na rua Kesper, no Jardim Colibri. Jovelina morava sozinha e conseguiu sair a tempo do imóvel, sem ferimentos.
No entanto, todos os cômodos foram destruídos pelas chamas e até a estrutura parece ter sido comprometida.
Veja também
- Rinaldo Modesto entrega recursos ao Asilo São João Bosco e Juliano Varela
- Justiça manda afastar acusada de maltratar idosos em asilo de Campo Grande
- Prefeito desafia oposição a arrecadar R$ 10 mil para asilo: 'se passar, vou montar no touro bravo'