Campo Grande

há 3 anos

Homem é preso por estuprar e roubar mulher em Campo Grande

No dia do crime, autor observou a residência antes de invadi-la

30/11/2022 às 15:59 | Atualizado 30/11/2022 às 16:10 Méri Oliveira e Vinicius Costa
Homem foi preso uma semana depois do estupro - Wesley Ortiz

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) realizou, na tarde desta quarta-feira (30), uma coletiva para dar esclarecimentos sobre a prisão de um homem de 41 anos, acusado de estuprar uma mulher de 38 anos no dia 21 de novembro, na Vila Carlota, em Campo Grande. A prisão do acusado aconteceu no dia 28/11, por meio de um mandado de prisão. 

Conforme explica a delegada Maíra Pacheco, titular da Deam, o autor já estava de olho na casa da vítima, e quando uma das amigas saiu para passear com o cachorro, o homem pulou o muro da casa e, acreditando que estivesse sozinho com a vítima, passou a ameaçá-la, roubou o celular, fazendo ameaças a todo momento.

A partir de então, o homem começou a tocar as pernas da vítima, que havia acabado de acordar, e em seguida a estuprou. Ele ainda roubou tesouras profissionais de cabeleireira. 

A mulher então começou a gritar por socorro e foi quando o acusado ouviu outra mulher que estava na casa, tomando banho naquele momento, e fugiu, pulando o muro novamente. 

Conforme a delegada, a polícia conseguiu rastrear o autor por meio do e-mail da vítima, cadastrado no celular. Ele tem passagens por roubo e dano patrimonial.

Preso, o autor optou por ficar em silêncio e, agora, ficará à disposição da justiça, e a Deam, por meio da Delegada Maíra Pacheco, deve dar andamento no inquérito.